"A mente tem o pó acumulado de experiências e criamos nossa personalidade adulta. Mas o coração continua a mesmo, o filho de Deus, o filho do Amado". Aziz Kristof










quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pobre, com fome e sem esperança - Parte II


Como eu passo ignorar o conceito de estar com fome e isso faz parte da minha existência diária...
A fome emocional? Às vezes
A fome Espiritual? Provavelmente
Mas é a fome física? Não




Somos da espécie de primeiro mundo que come fartamente todos os dias.
Nós não sabemos o tipo de fome que assola nossos irmãos e irmãs em todo o mundo, continente, bacia. 
Nós não experimentamos o tipo de medo que e não sabemos se a refeição seguinte está vindo. Se coloca no coração de uma mãe. 


Mesmo que venhamos a enfrentar tempos difíceis de ameaçar a pobreza, temos um sistema no lugar em nossa exuberância de primeiro mundo que criou um tapa-buracos para evitar a fome.

É por isso que quando eu sei de alguém, uma mãe que tem colocado cadeado em seus refrigeradores para alimentar a família, porque a comida precisa durar toda a semana.. fico surpresa

Quando eu ouço de amigos ou conhecidos que estão preocupados que eles não serão capazes de colocar comida na mesa para a sua família nos dias seguintes se não conseguir um novo emprego, fico de coração partido.

O sistema aqui no meu primeiro mundo-lavishness deveria funcionar para todos, este sistema de provisão de alimentos, mas em alguns aspectos, é tão horrivelmente quebrada.

Eu posso mais facilmente compreender que em um país do terceiro mundo estão morrendo de fome muitas pessoas, muitas crianças, suas barrigas estão sempre vazias, mas quando é no meu quintal eu tenho mais dificuldade em acreditar que isso acontece.

Está perto. É uma sombra assustadora que me segue. É a realidade. 
Esta falta de aceitação de que primeiro mundo a pobreza não existe é o meu pecado ... algo muito não santificado em mim que precisa extirpar.
Contudo, mesmo assim ... quando eu digo que estou morrendo de fome - aqui na minha felicidade de primeiro mundo - o que eu realmente quero dizer é "minha barriga não está muito cheia hoje à noite, mas pode ser amanhã", porque realmente, nunca morri de fome?

Nenhum tipo de fome ainda me visitou? Não.

Madre Teresa diz: "É a pobreza que uma criança deve morrer para que você possa viver como deseja", e apesar de que o comentário se aplica ao aborto, acredito que pode ser generalizado para o nosso pecado de estocagem de alimentos aqui em muito os EUA .

Há algumas ou muitas crianças que nunca vão experimentar uma barriga cheia, apesar da abundância de alimentos que apodrece nas prateleiras ao nosso redor.

Há algumas famílias que passam a noite com fome - noite após noite, mesmo apesar do programa de cozinhas-alimentos-distribuição....

...enquanto nós mudamente vemos isso acontecer...
Há famílias que vivem em meio a abundância e ainda dizem: !Estou morrendo de fome", e ainda não tem idéia do que realmente parece, isso ouvi em diversos lugares de diversas pessoas...

Senhor perdoa-nos para o pecado de ser demasiado cheio de nós mesmos para não reconhecer a fome abjeta ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário