"A mente tem o pó acumulado de experiências e criamos nossa personalidade adulta. Mas o coração continua a mesmo, o filho de Deus, o filho do Amado". Aziz Kristof










sexta-feira, 16 de março de 2012

Você está construíndo castelos ou apenas removendo pedras?

Você está construindo um castelo ou apenas remover pedras?

Há uma velha história sobre um homem que anda por um canteiro de obras e vê três trabalhadores, cada um empurrando um carrinho de mão segurando uma pedra enorme.

Por curiosidade, ele pergunta a um dos trabalhadores o que eles estão fazendo. "O que lhe parece?", Diz ele com um sorriso de escárnio. "Eu estou apenas transportando pedras . "
Insatisfeito com essa resposta, o homem pede o segundo trabalhador com um carrinho de mão a mesma pergunta. Sem sequer se preocupar em olhar para cima, este homem diz: "Estamos colocando as paredes."
Frustrado, o homem tenta uma última vez. "Eu digo não", ele pergunta ao terceiro trabalhador, "você pode por favor me dizer o que os homens estão fazendo aqui?" Ao contrário dos outros dois, este homem para, coloca o seu carrinho de mão no chão, limpa o suor da testa e diz com um grande sorriso: "Estamosconstruindo um castelo e vai ser magnífico. "

Percepção faz toda a diferença

Aqui estão três homens diferentes, todos fazendo o mesmo trabalho, um diz que está transportando pedras, um diz que é a colocação de paredes, e um outro diz que ele está construindo um castelo. Essa história diz muito sobre a atitude que cada um de nós trazemos para nossas vidas, ou pode trazer para nossas vidas, se estávamos dispostos a mudar a nossa perspectiva.
Por exemplo, eu ajudar as pessoas a criar uma mudança positiva através da escrita e treinamento. Se eu dispor uma das razões que eu faço estas coisas que é para atender a minha sobrecarga financeira e para pôr comida na mesa. Então, vista estritamente a partir dessa perspectiva, você pode concluir que eu estou apenas transportando pedras.
No nível seguinte, se o meu objectivo é construir minha prática treinando, aumentar o tráfego para o meu blog, e um dia publicar um livros Quanto mais sucesso eu faço essas coisas, os leitores e clientes mais me atraem. Isto, por sua vez, aumenta o desempenho dos vários aspectos da empresa. Quando visto a partir desta perspectiva, pode-se dizer que eu estou colocando as paredes.
Mas o motivo real e objectiva da minha escrita e coaching é ajudar as pessoas de todo o mundo para atingir e manter um alto nível de excelência pessoal .Quando eu ficar focado no que, eu sinto que eu estou construindo um magnífico castelo ao mesmo tempo cumprir meus objetivos menores, ao mesmo tempo.

Não se contentar com a mediocridade

Idealistas poderia dizer que a obtenção e manutenção de altos níveis de excelência pessoal não tem nada a ver com a construção de um castelo. Eles estão enganados. Ah, claro, você pode melhorar a si mesmo, expressar suas opiniões, ou estar em torno de uma causa sem um compromisso com a excelência. Mas você não vai afetar uma mudança significativa tanto no mundo ou criar uma vida que é comparável a um magnífico castelo.
Isso porque a excelência pessoal não se trata de exibicionismo ou superar a concorrência. Excelência é sobre ter padrões elevados e um senso saudável de auto-estima. É um compromisso pessoal para se tornar o melhor que você pode possivelmente ser. 
Ele te liberta do campo lotado de mediocridade que lhe permite destacar-se, subir ao topo, e brilhar!
Você simplesmente não pode alcançar seu potencial e viver sua vida ao máximo, se você passar os seus dias dando desculpas, vivendo os padrões baixos, e fazendo apenas o suficiente para sobreviver. Ninguém jamais é alcançado por excelência exibindo um comportamento medíocre ou, aceitando-o das pessoas que se cercam.

Escolha excelência e criar o seu magnífico castelo

Um compromisso com a excelência pessoal em cada área de sua vida é um grande equalizador. Não importa se você é um homem ou mulher, preto ou branco, jovem ou velho, bonito ou caseiro, educada ou não. Se você se concentrar na excelência , e nunca fazer uma exceção, você vai subir ao topo.
Excelência no desempenho pessoal cria uma sensação de liberdade, segurança e paz de espírito. Ele permite que você inspire e ajude os outros, fazer e ser o que quiser. Ele permite que você siga seus sonhos, pode usar a sua vida da maneira que você escolher, e para viver e trabalhar em seus próprios termos.
Um compromisso com a excelência dá-lhe dignidade e te enche de imensa satisfação pessoal. É por isso que cada homem e cada mulher tem o direito, e acredito que a responsabilidade, para buscar a excelência e tornar-se a melhor versão possível de si.
Quando o meu trabalho dá poder às pessoas, quando se lhes dá a direção, conforto, esperança ou paz de espírito, eu me sinto um grande sentimento de satisfação. 
Faz-me sentir como eu estou construindo o meu castelo.

Aplicar esta mesma linha de pensamento para tudo que você faz!

Isso cria uma oportunidade muito especial para fazer muitos progressos reais e construir seu próprio castelo magnífico.
Vamos fazer algo maravilhoso acontecer!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário