"A mente tem o pó acumulado de experiências e criamos nossa personalidade adulta. Mas o coração continua a mesmo, o filho de Deus, o filho do Amado". Aziz Kristof










segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pegando no meu coração... mas estou aprendendo

Eu queria encontrar as palavras certas para o meu coração, as palavras certas para postar, mas tropecei diversas vezes, ao longo das semanas desde que voltei da Africa, no dia 19 de julho... eu queria compartilhar a porção de emoções em palavras para glorificar a Deus e estimular outros sobre o amor, a esperança, a fé... real e honesta.

Em vez disso, no olhar para trás, eu encontrei vislumbres do que meu coração precisava ser lembrado, assim como a minha própria vida, onde deparei com feridas abertas espalhadas ao longo desta jornada... e as palavras foram saindo, estavam sendo escritas, e ai deparei que são partes reais do meu coração. Os pensamentos ainda estão frescos e que até me surpreendem, mas está ali, quieto para serem registrados... de vez em quando eu mordo meus lábios, mudo meu olhar atentamente para o teto para evitar as lágrimas e freneticamente tento pegar os pedaços que vão se esvairecendo...

As vezes não quero enfrentar, expressar fatos reais... mas foram os que vivenciei, e simplesmente não posso demití-los, ignorá-los... eles deverão ser reconhecidos e expressados por mim, apenas por mim....

E assim eu caio na real e a minha escrita é como conversar com Deus, as vezes me sinto oprimida, deprimida, ondas balançando minha mente.. e tudo que quero é encontrar um descanso... não terei pressa em relatar... eu suspiro, retomo, re-escrevo, volto sentir as lágrimas correr pelo meu rosto, um e-mail relatando os últimos acontecimentos que me são enviados dos missionários que ainda estão fixos nos locais, as últimas necessidades...as bençãos recebidas também, muita graça e misericórdia, estão sendo derramado pelo Nosso Senhor naquele lugar... e então me conscientizo que meu coração não é apenas o único que se sente esmagado com tudo que está acontecendo em volta... e então retomo e sigo em frente...

Estou aprendendo a expressar meus próprios sentimentos, aprendendo a relatar para todos a minha história, a minha experiencia missionária, estou aprendendo a sentir todas as partes que um dia eu segui, procurei, busquei, acreditei e fui abençoada...ou talvez seria mais fácil, sentir, saber, mas nunca "estar lá"... mas eu fui, vi, e sobrevivi...

Eu inspiro, respiro e meu coração começa a descrever, corajosamente e de forma consciente, confessando minha fé e esperança... pois sei que os raios de sol brilhara por aquele povo, por aquela nação, com risos e dança, crianças, jovens, adolescentes, mulheres e homens dançarão e seus sonhos estarão se preparando para saltos altos... mas cada um precisa aprender ainda mais sobre como confiar totalmente.... parece arriscado, mas a esperança é para todos...basta dar o primeiro passo e perseverar... e é onde você começa a confiar em Deus com os desejos do coração e a próxima etapa a seguir é saber que a esperança está florescendo em cada um, em cada coração, aos poucos.. mas está florescendo.

Então eu continuo a respirar na espera e caminhando com a esperança e expectativa.

Um rosto definido em seu melhor, não importa o que parece. Então, eu respiro em profundidade, mesmo esperando apenas... mas uma respiração profunda, confiante, para descansar e desfrutar ...poi sei que há um jardineiro que está fazendo o deserto se tornar um jardim florido, oh... tão bonito! onde era deserto, logo mais será o lindo jardim do Éden...!!!

Esse é o início do meu coração esperançoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário