"A mente tem o pó acumulado de experiências e criamos nossa personalidade adulta. Mas o coração continua a mesmo, o filho de Deus, o filho do Amado". Aziz Kristof










sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bem vindo ao meu blog

Na verdade ele não é novo, foi apenas reestruturado... foi através de um bate papo com uma amiga chinesa-canadense - Evelym Lee, ela é meu braço direito na organização da minha escrita, meus projetos, meus mestrados, minhas palestras-seminários e conferências... e gostei da idéia de estar repassando o que aprendi, o que vivi e ainda estou vivenciando e aprendendo...mudei um pouco o meu foco e resolvi colocar em ordem no blog e quem sabe ... talvez um dia eu possa editar um livro em portugues, pois já edito artigos períodico na Universidade... são palavras necessárias, palavras creio eu que alimentarão muitas almas, palavras para despertar, acordar, fazer novos rumos os seus hábitos... são escritas ao longo da minha pequena trajetória mas com longa experiência percorrida... palavras ouvidas e ditas...
sempre foi um desejo do meu coração e atualmente tenho trabalhado nesse campo de treinadora e palestrante motivacional com um grupoo de mulheres japonesas e estrangeiras, ajudando-a, auxiliando-a.. em diversas áreas... um trabalho em equipe, que tem crescido... uma das mulheres outro dia chegou no local onde realizamos as reuniões e disse que ela veio conhecer porque uma amiga sua indicou que lá é um local onde existe um coração aberto e com desejo de falar a verdade - para encontrar um significado mais profundo e propósito  na vida...fiquei alegre, pois esse é o desejo do meu coração.
Eu tenho um emprego como coaching e sensei (treinadora e professora na área de esportes e sou responsável pelas palestras de motivação) na Universidade da minha cidade - Gifu Ken - Gifu Shi - Japão, onde sou residente com visto permamente há 18 anos... é uma bela cidade com belas vistas das montanhas, uma cidade organizada, estruturada, considerada o coração do Japão, onde no inverno venta muito, faz muito frio e neva bastante, mas eu amo tudo isso...
Eu amo ler, pesquisar, não consigo ficar quieta num lugar, desde pequena troquei a tv pelos livros e escrita, tenho longos diários, manuscritos... troquei refrigerantes e café por água e sucos... troquei a vida de loucura e turbulência pela paz em meu coração... através de muitos exercícios que aprendi a trabalhar meu corpo, minha alma e minha mente... hoje é saudável e sempre estou de bem com a vida, com sorriso de orelha em orelha... gesticulo muito e falo bastante, assim como escreve muito..
Por algum período da minha ida, alguns ventos fortes traçou uma direção contrária, algo que queria que eu mudasse meu caráter, minha personalidade, meu eu... tudo parecia impossível aos meus olhos, já não enxergava mais o horizonte, eu lutei, eu cai... mas eu levantei mesmo diante da tempestade em meio aos ventos fortes...abracei o amor, a vida que eu tinha que percorrer... as vezes me sentia derrotada enquanto eu lutava contra o vento forte, não tinha certeza do que ia acontecer no dia seguinte e se eu estava fazendo algum progresso na minha caminhada... mas uma fé e esperança em Deus foi semeada em meu coração e eu sabia que meu progresso estava em levantar a cabeça e percorrer, não dando atenção ao que estava acontecendo, as situações, as adversidades... eu deveria ser forte e permanecer... continuei caminhei e venci aquele que um dia quis me ver derrotada... eu não nasci derrotada, nasci para ser guerrreira, vencedora... lutar em meios aos obstáculos por tudo que desejava... e assim foi... 
Depois de um tempo difícil, desafiador finalmente cheguei ao patamar onde estou, com alegria e segurança, uma vida e uma família reconstruida, um sentimento renovado, um trabalho almejado...
Era como se eu tivesse percorrido uma tempestade em alto mar ... mas eu deixei o mar aberto para trás e entrei em um mundo mágico onde a água era suave e calma como um veludo... onde a vida me ensinou que não podemos desistir mesmo que estejamos sozinhos num oceano em meio a um tsunami, devemos crer e continuar a remar... hoje vejo como a mudança foi incrível...hoje posso contemplar a beleza da Criação e seu Criador, com estrelas brilhando por todo céu azul mesmo em noites tempetuosas, e com apenas um sussurar dos ventos, os meus fantasmas e inimigoss se dissolveram através da superfície de veludo envolvido em um casulo de paz... isso ocorreu ao contrário de qualquer coisa que eu nunca tinha experimentado antes, mesmo sendo em meio a uma dor e sofrimento, onde permaneci em coma após um acidente e quatro cirurgias, por 93 dias, no ano de 2008... mas Graças a Deus foram águas passadas e hoje me sinto renovada e totalmente refeita do acidente após algumas correções cirurgicas... (ao longo do blog, eu creio que terei oportunidade de relatar essa parte da história... uma vitória). 
Senti-me una em tudo nos braços de Deus, onde existiam o frescor das árvores arborizadas e um lindo céu azul acima de mim...
Foi maravilhoso encontrar refúgio depois de uma tempestade, aprendi nesse deserto, como os ventos da mudança sopraram através da minha vida, muitas vezes ferozes, formas totalmente imprevisíveis ... mas encontrei um lugar onde eu posso ir, caminhar de cabeça erguida, um lugar de paz que começa em meu interior...
Deus não está separado de mim, como muitas vezes eu pensei, quando eu precisava ou queria que algo se realizasse ou acontecesse, queria que fosse do meu jeito... mas havia um Deus único e verdadeiro, que nos ama como seu filho (a) e so nos quer o bem... passamos por lutas e obstáculos por permissão dEle, para o nosso aprendizado, crescimento, nosso valor essencial e Ele estava ali, o tempo todo... dizendo, sussurando, mas como meu coração estava alheio ... eu queria apenas fazer o que achava melhor para mim... e não para minha vida....com isso eu fui colocado em meio ao deserto para aprender a valorizar, escutar, entender e crer...
Quando eu ainda sou, na mente e no coração, eu sinto a presença do Infinito Amor que permeia cada parte do meu corpo. 
Como isso poderia ser mais perto do amor?
Eu sinto a sua presença em todas as células - em meus braços e pernas, meu peito e nos pés. 
É a grande inteligência organizadora que anima todos os formulários em todos os lugares - e olhar, ele encontra tempo para reparar o meu dedo machucado.
Disse o grande poeta persa Rumi:
 "Fora além das idéias de certo e errado, há um campo         - eu te encontro lá."
Este é o convite, eu acredito, que a vida, ou Ser, ou Deus está estendendo a mão a cada um de nós neste momento de turbulência violenta e mudança. 
As coisas parecem muito sombrio de um ponto de vista, isso é verdade. Mas a partir de outra perspectiva, o que é uma oportunidade extraordinária está sendo revelado nestes tempos. 
É a oportunidade, creio eu, para reivindicar a nossa verdadeira herança espiritual - para conhecer a nós mesmos no passado, como o belo, eterno, invencível, Ser verdadeiramente quem somos.
Eu estendo minha mão para você na amizade. 
Eu espero que você encontrar alguma inspiração e garantia, talvez até mesmo o conforto, neste blog, e ao mesmo tempo, estou ansioso para quaisquer comentários ou pensamentos que você pode querer compartilhar.
Este blog concentrará artigos principalmente sobre liderança, desenvolvimento pessoal, livros, espiritualidade, área emocional, visão e saúde.
Poemas são bem-vindos também. Eu pretendo abrir um espaço e colocar mensagens novas nas terças e sextas-feiras, para começar - dos amigos blogueiros. 
 Obrigado pela visita, e eu espero que você venha me visitar no blog "Um Coração Esperançoso" mais vezes .
Então, sente-se, relaxe, leia, medite e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário