"A mente tem o pó acumulado de experiências e criamos nossa personalidade adulta. Mas o coração continua a mesmo, o filho de Deus, o filho do Amado". Aziz Kristof










sábado, 3 de março de 2012

Um coração generoso

Eu li recentemente sobre uma pessoa que emprestou seu carro a alguns amigos, enquanto ela estava fora da cidade em viagem de negócios. 
Algumas semanas depois, ela recebeu um presente inesperado no e-mail - uma multa. 
O bilhete foi enviado como resultado de uma "câmera da luz vermelha" e a foto mostrava claramente o seu número da placa passar pelo cruzamento. 
Ela tentou se lembrar do trajeto da condução através desse cruzamento, mas não se lembrava de estar lá. Então, ela verificou a data - foi a semana que seus amigos tinham emprestado o carro dela. 
O que você faria? 



Esta pessoa fez algo que muitas pessoas, eu não tenho certeza se teria sequer pensado em fazer. 
Ela pagou o bilhete e nunca mencionou isso para seus amigos. O que ela sabia era que, para seus amigos este teria sido um verdadeiro fardo financeiro - que estavam vivendo em um orçamento muito limitado. Ela também sabia que nunca iria deliberadamente executar uma luz vermelha. Então, ela simplesmente agiu fora com um coração generoso. 

Às vezes eu quero me iludir e dizer que o dinheiro não importa para mim. Eu me orgulho de viver uma vida simples, mas confortável e sem dívidas. Mas às vezes torna-se claro para mim que há momentos em que eu te amo muito dinheiro, alías os meus esforços me auxiliam para isso. Eu não tenho orgulho disso, mas eu sei que é verdade. 

Um coração generoso encontra muitas maneiras para proteger, para mostrar respeito, para dar tranquilamente para os outros em necessidade. 
Eu realmente quero esse tipo de coração e sempre que posso eu gosto de fazer um agrado e procuro não deixar transparecer, não há necessidade de ser dito que você que fez... 

Meu nono italiano é tão generoso com as pessoas... uma vez um velho homem que limpava sua plantação após a colheita de uva mal conseguia falar e ele descobriu que era devido ele não ter dentes na boca , então sua fala  saia com dificuldade... - meu avô tratou logo de procurar um dentista e mandou fazer uma dentadura, só para que aquelo velho e bom homem ficasse mais bonito... o velho homem vivia de sorriso em sorriso...esbanjava sorrisos para todos... Isso é generosidade real

Um dos meus Profs na faculdade na UNICAMP, um homem com dois títulos de doutorado, uma mente brilhante, que ensinou centenas de alunos a cada semestre, era meu mentor, meu amigo acima de tudo, quando eu telefonei a ele dizendo que eu ia me casar, ele se prontificou a estar presente no meu casamento e ainda me trouxe um lindo jogo de porcelana inglesa real que pertenceu a sua avó e que tinha sido usado apenas uma vez, um bule de chá com lindas xícaras muito agradável. Esse ato de generosidade ocorreu em 2009 quando me casei em Milano na Itália e ele viajou do Brasil até lá, ele queria estar presente no meu casamento para abençoar a minha vida.

Recentemente, falei com ele novamente e meu coração estava tão cheio de falar com esse homem velho e querido, com  76 anos, mas ainda transbordando amor. 
Quando eu uso o bule e as xícaras, tenho a nitida sensação de escutar seu assobio. Eu acho que do seu coração generoso.

Paulo disse: "Deus ama quem dá com alegria." 
Eu também. 
E você também. 
Seja generoso -. estou determinada a ser mais generosa do que nunca.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário