"A mente tem o pó acumulado de experiências e criamos nossa personalidade adulta. Mas o coração continua a mesmo, o filho de Deus, o filho do Amado". Aziz Kristof










sexta-feira, 2 de março de 2012

Sentimentos.... nada mais do que sentimentos...

menina com pena

Quando falamos sobre nossos pensamentos e sentimentos, o que às vezes se confundem sobre o que queremos dizer. 
Os pensamentos são a parte fácil, mas onde é que nossos sentimentos se encaixa?

Os sentimentos são as mudanças físicas que acontecem em nosso corpo como resultado de um evento externo (acho que até de ver um slide do passado nos cobra sobre você no caminho e sua reação de medo) ou como resultado de uma história que contamos a nós mesmos (quando eu caminho no passado, e me lembro da casa em que morava eu me sinto triste, porque me traz grandes recordações da minha mãe já falecida). 

A neuro-linguistica, vai além do nosso estado e nos ajuda mudar a maneira como nos sentimos em qualquer momento apenas pensando sobre isso - "imaginar um momento em que você estava realmente muito feliz - veja o que você viu, ouvir o que você ouviu e sentir os sentimentos de felicidade direito agora. "

Pense sobre a linguagem que você usa quando se refere a seus sentimentos. Você diz: 
Eu estou com raiva
Você faz -me irritado
Eu sinto raiva
Quando nós nos rotulamos como uma emoção estamos sinalizando que habitamos esse sentimento e que define quem somos. 

Você não está com raiva ou triste, ou se sente culpado ou com medo, você está apenas tendo uma reação física a um evento externo ou interno . 

Quando dizemos que você me faz sentir raiva, não estamos dizendo a verdade. 
Ninguém faz nada para nós. É melhor dizer - quando você gritar comigo eu sinto medo - ao invés de Quando você grita comigo você faz -me sentir medo..

É perfeitamente normal sentir-se toda uma gama de emoções positivas e negativas ao longo do dia. 
O que importa é as escolhas que você faz enquanto está a ter esses sentimentos.

Sinto-me triste, então eu vou me fechar no quarto e não sair até que eu esteja feliz, isso não vai deixar você passar do sentimento tão rapidamente quanto  "eu me sinto triste por isso vamos sair de casa e ir para um longa caminhada juntos". 

É importante notar que os sentimentos são físico e para qualquer atividade física irá aliviar o desconforto. 

Conectando com o momento atual e explorar o mundo físico leva você para a refletir melhor e sentir conforto em sua vida. 

Como você pode mudar a forma como você se sente, através do controle de seus pensamentos ou você usa o seu corpo melhor que a sua mente para extravazar seus sentimentos e momentos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário