"A mente tem o pó acumulado de experiências e criamos nossa personalidade adulta. Mas o coração continua a mesmo, o filho de Deus, o filho do Amado". Aziz Kristof










quinta-feira, 1 de março de 2012

Charles Brown em deixa ir

Charlie Brown apareceu pela primeira vez em Peanuts in1950. 
Mais do que apenas um cartoon, a sagacidade ea sabedoria das histórias contém são notáveis ​​por sua perspicácia e sutileza.

No livro da vida, as respostas não são na parte de trás



As pessoas estão sempre à procura de respostas. 
Religião costumava ser o lugar mais óbvio para ir à procura - e ainda parece ser uma terra de caça fértil para muitas pessoas - embora muito do seu fascínio foi substituída pela seção de auto-ajuda da livraria e sites "auto-aperfeiçoamento" na internet. 
Estamos hardwired para procurar o que significa 'é como nós sobreviver em um mundo estranho e potencialmente perigoso.
Se soubéssemos as respostas, então poderíamos estar no controle! Mas eu acho que todos nós sabemos que não existe uma fórmula - as respostas precisam ser construídos através da experiência de vida, pois eles não estão "lá fora" para ser descoberto. Nosso desejo de controlar o mundo é infinito, e nossa busca incessante por respostas, apesar de nossa não ser encontrada, parece ser um sintoma claro disso. No final, podemos descobrir que estávamos fazendo as perguntas erradas, e que deixamos ir - desistir da busca - é a única maneira de encontrar a paz.

"Esse é o segredo para a vida. . . substituir uma preocupação com outro '

A preocupação é um dos nossos problemas de maior penetração. Tudo deriva da mesma, a necessidade profunda de estar no controle. Imaginamos, de alguma forma, que a preocupação vai mudar as coisas. Nós não gostamos da idéia de que somos impotentes - incapaz de influenciar o resultado - e assim voltamos a preocupar porque, pelo menos, então estamos fazendo alguma coisa. Mas não se preocupe, como todos sabemos, é completamente inútil - não muda nada, exceto que, talvez, ele danifica a nossa saúde física e mental. Se fôssemos apenas para deixar ir e deixar a natureza seguir seu curso, podemos achar que as coisas funcionam melhor. Como uma mosca em uma teia de aranha, lutando só pode piorar as coisas.

"Ontem eu era um cão. 
Hoje eu sou um cão. 
Amanhã eu provavelmente vou continuar a ser um cão. 
Suspiro! 
Há tão pouca esperança de progresso "

Anthony de Mello conta uma história maravilhosa sobre um pequeno filhote de águia que cresce em um galinheiro. Ele escotilhas de um ovo que de alguma forma se mistura com os ovos de galinha, e passa seus dias imitando as outras galinhas - coçar em busca de alimento, bicando a terra e banhando-se em pó, sempre confinado pelo fio ao redor do recinto e conhecer, vagamente, que a morte virá em breve. Um dia ele olha e vê uma águia voando no céu infinito, e ele pensa consigo mesmo: 'Como eu gostaria que fosse águia, livre e sem limites. " Mas, é claro, ele viveu e morreu como um frango, porque é o que ele achava que era.
Esta não é uma história sobre você e eu? 
Temos segurança - de uma espécie - e onde estamos. 
Mas se deixarmos ir e abrir nossos olhos, podemos ser livres.

Conclusão Charlie Brown queria encontrar o "sentido" da vida não de forma relacionada à felicidade. Quando deixamos ir, parar de olhar para as respostas, parar de alimentar a procura incessante do ego para "o que significa," podemos encontrar a paz: 
"Minha vida não tem nenhum propósito, sem rumo, sem meta, sem sentido, e ainda assim eu estou feliz. 
Eu não consigo entender. 
O que estou fazendo certo? '

"Se você não gosta de suas regras, então porque você as usa?"

Há muitas fórmulas lá fora - ready-made regras para viver a sua vida: o que fazer, o que acredito, o que pensar, como se vestir. De observância religiosa tradicional para a "idade nova" e da religião moderna de "auto-aperfeiçoamento", há uma vasta miscelânea de escolha, e pode ser esmagadora. 

Muitos passam a maior parte da vida adulta experimentando esses sabores diferentes. Mas nenhum deles realmente satisfazem a sua fome ou até sua ansiedade em alcançar algo que desconhece.

Então, o que realmente satisfaz? Para mim, trata-se de uma disposição de deixar ir, deixar de estar no controle - para deixar a vida me levar, na sua grande corrente, para abraçar o que Alan Watts diz em "chamado a sabedoria da insegurança ".
Quando você apontar suas velas ao vento e deixar a corrente levá-lo, quem sabe a vida segue as margens e um maravilhoso por do sol poderá desfrutar... talvez seja pra lá que você gostaria de ser levado?

Pense Nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário